Nossa escola

Nossa escola

Conhecendo o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron



O nome Instituto Municipal de Educação Aziz Maron, é uma homenagem ao Cidadão Itabunense Aziz Maron, pelos relevantes serviços prestados a educação de Itabuna. Inaugurado no dia 27 de julho de 1979, na gestão do Prefeito Fernando Gomes Oliveira.



O Imeam já ofereceu à Comunidade Itabunense desde a Educação Infantil até o Curso de Magistério, marco de sua existência, que por força da LDB 93/94 teve seu tempo concluído em 2002.



Hoje, no centenário de Itabuna, com apoio do Sr. Prefeito José Nilton Oliveira e do Secretário de Educação o Professor Gustavo Joaquim Lisboa, o Imeam tornou-se a 1ª e única Escola de Tempo Integral desta cidade onde os alunos entram às 7:00h e saem 16:00h. No turno matutino, os alunos estudam as disciplinas obrigatórias do Currículo Básico e no turno vespertino, são oferecidas as seguintes oficinas: Informática, Teatro, Xadrez, Violão, Música, Flauta Doce, Bateria, Xadrez Tradicional, Ginástica Rítmica, Dança Contemporânea, Futsal, Vôlei, Basquete, Letramento, Monitoria da Língua Portuguesa e da Matemática, Capoeira, Formação Pessoal, Cine Clube e Horta Escolar.



O Imeam dispõe ainda de uma infra-estrutura formada por: Biblioteca, Sala de Leitura, Sala de Vídeo, Laboratório de Aprendizagem e de Ciências, Sala de Recursos Multifuncional , Coordenação Pedagógica, Ginásio de Esporte com cobertura e apresenta uma Proposta Pedagógica voltada para um ensino de qualidade atendendo os alunos do CPA, CAD, EJA e da Educação Inclusiva.



Atualmente administrado pelos vice-diretores: Vânia Maria Menezes Borges, Fernandes Neto, Paulo Brito e pela diretora geral, professora Lídia Maria Bomfim Lima.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mostra audiovisual cultural de Itabuna - Cine Mocamba - Cinema Negro In Foco

A cidade de Itabuna receberá a "Mostra audiovisual cultural de Itabuna - Cine Mocamba - Cinema Negro In Foco" o evento consiste na realização de uma mostra de audiovisuais, tendo como foco principal o Cinema Negro circulando em escolas da rede pública de Itabuna, Litoral Sul da Bahia. Previamente foram definidas 04 escolas da rede estadual e municipal, localizadas em bairros estratégicos que reúnem estudantes infanto-juvenis oriundos dos bairros periféricos de Itabuna. Juntamente com 04 as apresentações de audiovisuais serão realizadas 04 oficinas de formação em audiovisual e Cineclubismo. Para a realização desse projeto foram articuladas parcerias com: OCA (Centro de Agroecologia e Educação da mata Atlântica / Cineclube Mocamba), UCC – BA (União dos Cineclubes da Bahia), CNC (Conselho nacional de Cineclubes), CRAD (Centro de Referência Afro descendente), Grupo Afro Encantarte, Secretaria de Educação do Município de Itabuna, ACAI (Associação do Culto Afro de Itabuna – Ponto de Cultura) e o Sindicato dos Comerciários de Itabuna.
O projeto foi selecionado para apoio financeiro do calendário de apoio a projetos e atividades culturais / primeira etapa de 2011 pela SECULT através da FUNCEB e DIMAS e está previsto pra acontecer entre os meses de maio e junho de 2011.
Etapas previstas: Preparação e realização de campanha de comunicação e divulgação; articulaçãocom as escolas selecionadas e parceiros locais; Preparação dos audiovisuais que serão exibidos; 01 evento de Lançamento no centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna - BA; 04 apresentações de audiovisual em escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino na cidade de Itabuna são elas:. Pretende-se, com esse projeto, atingir diretamente um público de aproximadamente 600 pessoas entre discentes e docentes.

Mais informações consulte o  blog do projeto:

Divulguem em seus blogs e também nas redes que participam.


Texto: Cláudio Lyrio - Coordenador do Projeto 
Vejam o cartaz do Projeto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário