Nossa escola

Nossa escola

Conhecendo o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron



O nome Instituto Municipal de Educação Aziz Maron, é uma homenagem ao Cidadão Itabunense Aziz Maron, pelos relevantes serviços prestados a educação de Itabuna. Inaugurado no dia 27 de julho de 1979, na gestão do Prefeito Fernando Gomes Oliveira.



O Imeam já ofereceu à Comunidade Itabunense desde a Educação Infantil até o Curso de Magistério, marco de sua existência, que por força da LDB 93/94 teve seu tempo concluído em 2002.



Hoje, no centenário de Itabuna, com apoio do Sr. Prefeito José Nilton Oliveira e do Secretário de Educação o Professor Gustavo Joaquim Lisboa, o Imeam tornou-se a 1ª e única Escola de Tempo Integral desta cidade onde os alunos entram às 7:00h e saem 16:00h. No turno matutino, os alunos estudam as disciplinas obrigatórias do Currículo Básico e no turno vespertino, são oferecidas as seguintes oficinas: Informática, Teatro, Xadrez, Violão, Música, Flauta Doce, Bateria, Xadrez Tradicional, Ginástica Rítmica, Dança Contemporânea, Futsal, Vôlei, Basquete, Letramento, Monitoria da Língua Portuguesa e da Matemática, Capoeira, Formação Pessoal, Cine Clube e Horta Escolar.



O Imeam dispõe ainda de uma infra-estrutura formada por: Biblioteca, Sala de Leitura, Sala de Vídeo, Laboratório de Aprendizagem e de Ciências, Sala de Recursos Multifuncional , Coordenação Pedagógica, Ginásio de Esporte com cobertura e apresenta uma Proposta Pedagógica voltada para um ensino de qualidade atendendo os alunos do CPA, CAD, EJA e da Educação Inclusiva.



Atualmente administrado pelos vice-diretores: Vânia Maria Menezes Borges, Fernandes Neto, Paulo Brito e pela diretora geral, professora Lídia Maria Bomfim Lima.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu não vou, mas gostaria muito de ir, por isso faço campanha para quem pode não deixar de ir!!! A primeira Feira Popular do Livro montada pela CBL, em 1951, foi a da praça da República, no esforço de introduzir no país a tradição européia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália. Em 1961 foi promovida, em parceria com o Museu de Arte de São Paulo, a 1ª Bienal Internacional do Livro e das Artes Gráficas, que se repetiu em 1963 e 65.

A 1ª Bienal Internacional do Livro, bancada exclusivamente pela CBL, foi realizada entre 15 e 30 de agosto de 1970, no mesmo edifício da Bienal de Arte, essa primeira feira reuniu algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraiu milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças. Já na 2ª Bienal, em 1972, o total de visitantes chegou a 80 mil e o de expositores passou de 700.

Em 1996, para abrigar um maior número de expositores e proporcionar maior conforto ao público, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte. Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela foi para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área), até finalmente chegar, em 2006, ao Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina. Em 2008, a Bienal chegou a sua 20ª Edição e o público infanto-juvenil foi contemplado com o projeto Ler é a Minha Praia.

Fonte: Site Câmara Brasileira do Livro (www.cbl.org.br) Retirado do blog da Bienal http://www.bienaldolivrosp.com.br/A-Bienal-do-Livro/Historia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário