Para acolher a primavera estação das flores realizamos em nossa escola nos dias 21 e 22 de setembro a I Olimpíadas das cores – uma gincana que envolveu todos os alunos, professores e oficineiros. A Gincana ocorreu no turno da tarde, após o almoço de nossos alunos. Foram momentos de lazer e recreação sempre recheados com muita cultura e conhecimento. Ao todo foram 5 equipes divididas por cores (Amarela, Roxa, Laranja, Vermelha e Verde) que foram compostas por alunos do CPA I, II e III e CAD I, II e III de forma mista.
Nossos objetivos foram:
- Integrar os alunos;
- Oferecer momentos de descontração;
-
- Realizar diferentes atividades que possibilitem aprendizagem significativa de forma prazerosa;
A equipe campeã foi a Equipe Amarela e em Segundo lugar a Equipe Roxa. Apesar da gincana ser uma atividade que em sua essência é competitiva, nossa gincana não enfatizou a competição, mas a cooperação. Algumas de nossas atividades/provas: TELETUBO, DESFILE, GRITO DE PAZ, PRODUÇÃO E DECLAMAÇÃO DE POEMAS, OVO NA COLHER, ÁGUA NA ESPONJA, DUBLAGEM, ETC.
Um ponto alto de nosso evento foram os flashes culturais onde tivemos apresentações de : CANTO CORAL, BATERIA, VIOLÃO, DANÇA E CAPOEIRA.
É de fundamental importância para a escola oferecer ao seu público momentos de vivenciar o lúdico, conforme Kishimoto o lúdico…
[...] no contexto cultural e biológico as atividades são livres, alegres e envolve uma significação. É de grande valora social, oferecendo possibilidades educacionais, pois, favorece o desenvolvimento corporal, estimula a vida psíquica e a inteligência, contribui para a adaptação ao grupo preparando para viver em sociedade, participando e questionando os pressupostos das relações sócias. (1994, p.13)
Mais uma vez O IMEAM deu um show…
Fotos e fatos…
Nós, educadores do IMEAM, procuramos proporcionar momentos de aprendizagem, alegria e prazer aos nossos educandos.Assim, conseguimos ver pelo menos aqui, crianças e adolescentes vivendo esta etapa de suas vidas desprovidos de violência, tristeza e amarguras que por muitas vezes povoam a realidade do seu dia a dia.
ResponderExcluirCusta tão pouco vê-los sorrir!!!!
Profª Vânia Borges