Nossa escola

Nossa escola

Conhecendo o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron



O nome Instituto Municipal de Educação Aziz Maron, é uma homenagem ao Cidadão Itabunense Aziz Maron, pelos relevantes serviços prestados a educação de Itabuna. Inaugurado no dia 27 de julho de 1979, na gestão do Prefeito Fernando Gomes Oliveira.



O Imeam já ofereceu à Comunidade Itabunense desde a Educação Infantil até o Curso de Magistério, marco de sua existência, que por força da LDB 93/94 teve seu tempo concluído em 2002.



Hoje, no centenário de Itabuna, com apoio do Sr. Prefeito José Nilton Oliveira e do Secretário de Educação o Professor Gustavo Joaquim Lisboa, o Imeam tornou-se a 1ª e única Escola de Tempo Integral desta cidade onde os alunos entram às 7:00h e saem 16:00h. No turno matutino, os alunos estudam as disciplinas obrigatórias do Currículo Básico e no turno vespertino, são oferecidas as seguintes oficinas: Informática, Teatro, Xadrez, Violão, Música, Flauta Doce, Bateria, Xadrez Tradicional, Ginástica Rítmica, Dança Contemporânea, Futsal, Vôlei, Basquete, Letramento, Monitoria da Língua Portuguesa e da Matemática, Capoeira, Formação Pessoal, Cine Clube e Horta Escolar.



O Imeam dispõe ainda de uma infra-estrutura formada por: Biblioteca, Sala de Leitura, Sala de Vídeo, Laboratório de Aprendizagem e de Ciências, Sala de Recursos Multifuncional , Coordenação Pedagógica, Ginásio de Esporte com cobertura e apresenta uma Proposta Pedagógica voltada para um ensino de qualidade atendendo os alunos do CPA, CAD, EJA e da Educação Inclusiva.



Atualmente administrado pelos vice-diretores: Vânia Maria Menezes Borges, Fernandes Neto, Paulo Brito e pela diretora geral, professora Lídia Maria Bomfim Lima.

sábado, 14 de agosto de 2010

Projeto Espelho, espelho meu!

As mudanças que se instalam na vida de uma criança ao chegar ao período da pré-adolescência são diversas. O corpo começa a se modificar desde o tamanho dos pés, mãos, pescoço, nariz... até a voz, pois ganha sons diferenciados como se estivesse afinando um instrumento musical, ora afinado e condizente ao sexo masculino ou feminino, ora fica totalmente desafinado ou desarticulado do padrão e timbre de voz que lhe é exigido.
Nesse contexto, o reconhecimento do corpo também é uma preocupação constante do adolescente. Assim, perceber o seu corpo e querer constatar se o corpo do outro e diferente ou semelhante aponta para um dos conflitos importantes da criança-adolescente: a sexualidade.
O projeto: Espelho, espelho meu se constitui numa ferramenta de trabalho dos educadores, pais e responsáveis que tem como objetivo promover atividades que ajudem aos educandos descobrirem quem são, sinalizando pistas de como superar conflitos previstos na adolescência.
Alunos encolvidos: CPA I, CPA II e CPA III
Professores responsáveis: Acassi, Adriana, Alena, Iracema, Lidiane e Priscila.
Coordenação: Ana Cardeal
A caixa da curiosidade...
CPA III B
CPA III A
CPA II
CPA I
CPA III C
"Toda nossa cultura procura insistentemente manter os jovens afastados do contato com os problemas reais. Será possível inverter essa tendência"?Carl Rogers
" A única coisa que se aprende e realmente faz diferença no comportamento da pessoa que aprende é a descoberta de si mesma". Carl Rogers

Nenhum comentário:

Postar um comentário